Elio: o curioso carro de três rodas que surgiu na CES 2015

1 min de leitura
Imagem de: Elio: o curioso carro de três rodas que surgiu na CES 2015

Carros com apenas três rodas não são uma novidade para os maiores apaixonados por veículos — afinal de contas, conceitos que apresentam esse tipo de estrutura já são vistos há bastante tempo. Agora, o Elio (que já apareceu aqui no TecMundo) engrossa este caldo e começa a ser mostrado em feiras. Nesta semana ele esteve na CES 2015 e dividiu opiniões entre o público que visitou o evento.

O projeto da Elio possui uma série de recursos de segurança usados em carros comuns — desde airbags até freios com maior capacidade de desaceleração. Ao contrário de outros conceitos do passado, ele teria o eixo de duas rodas na frente, o que facilita a estabilidade em velocidades mais altas. Segundo os fabricantes, ele chegaria ao mercado por US$ 6,8 mil e faria até 36 quilômetros com um litro de gasolina.

Apesar de apresentar design e proposta interessantes, nem todos parecem ter gostado do veículo. Algumas das maiores críticas são relacionadas à capacidade do carro, uma vez que ele só pode transportar o próprio motorista e um passageiro, que fica atrás dele — nada viável para o jantar romântico de aniversário de casamento. O porta-malas também é bem pequeno e não deve ser útil para viagens longas. Será que ele fará sucesso algum dia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.