Ferrari deu uma turbinada no LaFerrari e anuncia novo modelo: o FXX K

1 min de leitura
Imagem de: Ferrari deu uma turbinada no LaFerrari e anuncia novo modelo: o FXX K

Por meio de seu site oficial, a Ferrari anunciou recentemente o mais novo veículo do seu portfólio, o FXX K. Esse carro foi inspirado no LaFerrari e será exibido para o público pela primeira vez no evento Finali Mondiali que acontecerá no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, na semana que vem.

O nome do carro é a união das siglas do programa XX — uma iniciativa de pesquisa e desenvolvimento da Ferrari que oferece protótipos para um seleto grupo de clientes — e da tecnologia de recuperação de energia cinética KERS (aquela mesma usada na Fórmula 1).

O FXX K é impulsionado por 1.050 cv, sendo que 860 cv são oriundos do motor à combustão V12 de 6,3 litros e os outros 190 cv do motor elétrico. Assim, ele apresenta um torque que pode ultrapassar os 900 Nm.

Para que ofereça ao motorista maior estabilidade e desempenho, toda a estrutura do FXX K foi planejada para gerar o máximo de força aerodinâmica para baixo, são 540 kg a 200 km/h. Tais características são complementadas com a adoção de pneus Pirelli e de sensores para monitorar a aceleração longitudinal, lateral e radial, bem como suas pressões e temperaturas.

Todos esses dados garantem uma análise precisa da interação entre o pneu e a superfície da pista e são usados pelo sistema de controle de tração para garantir a melhor performance nas pistas. Você pode babar no visual do FXX K na galeria de imagens acima.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.