Normalmente, os fãs do Cavaleiro das Trevas compram bonecos do herói ou miniaturas de seu carro. Mas, para o australiano Zac Mihajlovic, de 29 anos, tudo isso não passa de brincadeira de criança. Sendo assim, ele resolveu botar a mão na massa e construir seu próprio Batmóvel.

Zac começou a produzir uma versão autorizada para as ruas em 2013. A inspiração foi o icônico veículo utilizado por Michael Keaton, no filme de 1989.

Finalizado e rodando pelas ruas da Terra do Canguru, Zac afirmou que já recebeu propostas de compras com mais de seis dígitos pelo Batmóvel. Contudo, o fã diz que planeja manter e usar o carro para deixar crianças doentes mais felizes.

"É o meu orgulho e a minha alegria", disse o australiano, "eu sinto que, se não fizer mais nada pelo resto da minha vida, vou morrer feliz".

Zac ainda contou que costuma se vestir como Batman e fazer surpresas para as crianças. "Às vezes eu bato na porta da casa delas ou eu as levo para jantar". Até agora, o herói construtor já ajudou 40 crianças — e pretende aumentar esse número durante os próximos anos.