Marca francesa lança buggy mais caro e mais rápido do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Marca francesa lança buggy mais caro e mais rápido do mundo
Imagem: Inside Evs

A marca francesa Venturi, especializada em carros exclusivos, mostrou no Salão do Automóvel de Paris, o buggy Venturi America. Trata-se do buggy mais rápido e mais caro do mundo. Ele consegue atingir velocidades de até 220 km/h e tem autonomia de até 250 km com sua bateria completamente carregada. Além desses dados impressionantes para essa categoria, o preço também é de encher os olhos: R$ 1,15 milhão.

Como essa é uma marca especializada em carros exclusivos, o Venturi America terá apenas 25 unidades fabricadas e vendidas em todo o mundo. Essa característica e os materiais com os quais o carro foi produzido são responsáveis por boa parte do preço alto, mas a questão “luxo” é o que impera na composição do valor.

Ele não se parece nenhum pouco com aquele buggy tradicional usado em dunas e trilhas que você já deve conhecer. Por dentro, tudo é revestido em couro e outros materiais caros e sensíveis. É realmente uma pena colocar um carro desses para rodar em terrenos acidentados ou com poeira.

A carcaça do America é feita em tubos de alumínio reforçado, fibra de carbono e kevlar. O motor elétrico consegue gerar 400 cv e 50 kgfm de torque, mais que o suficiente para enfrentar as condições para as quais ele é projetado. A recarga da bateria dura cerca de 3,5 horas em tomadas tradicionais 220 v.

Ainda não há detalhes sobre quando o carro começará a ser vendido, mas é muito provável que ele não vá para lojas fora da Europa ou mesmo da França. Por isso, quem acha uma boa ideia ter um buggy superluxuoso terá que dar um jeito te importar o carro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.