Você sabe qual é o carro mais vendido do mundo?

2 min de leitura
Imagem de: Você sabe qual é o carro mais vendido do mundo?
Imagem: Shutterstock

Se você tivesse que adivinhar que carro é o campeão em vendas pelo mundo, qual seria o seu palpite? Bem, depois de ler a matéria, você pode contar para a gente nos comentários se você adivinhou ou não, mas, de acordo com a consultoria focus2move, o carro mais vendido do mundo é o Corolla, da fabricante japonesa Toyota. E aí, acertou?

Aliás, esse veículo tem uma longa história de sucesso. Segundo a consultoria, o Corolla foi lançado em 1966 e, em 1974, já tinha se tornado o carro mais vendido do mundo, mantendo-se entre os campeões de vendas desde então, ano após ano, inclusive ultrapassando o bom e velho fusca — da alemã Volkswagen.

Décadas de sucesso

O Corolla tem alguns competidores tradicionais, como o Civic da Honda, e o Sunny da Nissan, lançado no Japão no mesmo ano que o carro da Toyota. É claro que ao longo de todos esses anos, ele passou por várias alterações — como você poderá conferir na galeria abaixo —, e em julho de 2013 o carro bateu a marca de 40 milhões de unidades vendidas ao longo de 11 gerações. Veja:

Além de ser um sucesso de vendas, o modelo da Toyota também é recordista. Em 2012, o carro se tornou o primeiro carro a vender mais de 1 milhão de unidades em um único ano e, em 2013, a fabricante japonesa bateu o próprio recorde ao alcançar a marca de 1,184 milhão de vendas.

1º semestre de 2014

Com respeito aos — demais — carros mais vendidos no mundo, de acordo com um levantamento feito pela focus2move com dados obtidos em 110 países, até a primeira metade de 2014, o Corolla ficou em primeiro lugar com 576.588 unidades vendidas, seguido pelo Ford Focus, com 540.986 unidades e o Golf da Volkswagen, com 446.581. Confira a lista divulgada pela consultoria com os 10 carros mais vendidos durante o primeiro semestre:

Segundo a focus2move, durante esse período, o mercado global de veículos teve um crescimento de 2,2% comparado ao mesmo período do ano anterior, com o Golf apresentando o maior salto no número de vendas, pulando do 8º lugar em 2013, para o terceiro em 2014.

Outro destaque foi a Wuling Hongguang, minivan de fabricação chinesa, que avançou da 12ª posição no primeiro semestre do ano passado para a 6ª este ano, o que representa um aumento de 144% em vendas. Caso você deseje conferir o ranking completo com os 50 carros mais vendidos não deixe de acessar este link.

Via MegaCurioso

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.