Chevrolet abandona MyLink para adotar Android Auto e Apple CarPlay

1 min de leitura
Imagem de: Chevrolet abandona MyLink para adotar Android Auto e Apple CarPlay

Em uma decisão bastante inteligente, a General Motors/Chevrolet optou por não continuar os investimentos no seu sistema embarcado para carros, o MyLink. Com isso, a montadora norte-americana irá investir seus recursos na instalação de sistemas da Google e da AppleAndroid Auto e CarPlay, respectivamente. Vale lembrar que os dois são as apostas do mercado automotivo para a conexão entre veículos e portáteis nos próximos anos.

Tanto o CarPlay quanto o Android Auto serão instalados em carros vendidos a partir do próximo ano. É válido dizer que a utilização de sistemas de terceiros pode ser uma ótima tática de mercado, uma vez que as chances de desenvolvedores independentes criarem aplicativos para eles aumentam bastante — além de tornar mais simples a utilização dos recursos por consumidores que já possuem smartphones, mas não têm familiaridade com sistemas automotivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que ainda não foi revelado pela General Motors é a lista de carros que serão compatíveis com os sistemas operacionais. O mais provável é que os consumidores possam escolher o que preferirem no momento do compra, uma vez que eles são instalados em equipamentos independentes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.