Carros velozes chamam a atenção de qualquer um. Uma simples entrega de um Bugatti Veyron pode ser o suficiente para impressionar aqueles amantes do automobilismo ou até mesmo aqueles que não ligam muito para o assunto. Agora, imagine ver bem de perto um veículo utilizado em corridas profissionais e com seus roncos ensurdecedores. O vídeo a seguir mostra um carro desses, mas que tem um detalhe que o diferencia dos outros.

Ainda neste mês de setembro terá inicio a Fórmula E, modalidade automobilística que já foi notícia aqui no TecMundo e na qual o veículo do vídeo será o protagonista. O diferencial do Spark-Renault SRT_01E é que ele utiliza energia elétrica para se mover, dispensando o uso de combustíveis fósseis. Mudança boa para o meio ambiente e que produz um ronco diferente no motor do carro.

A Fórmula E colocará vários times para competir em pistas ao redor do mundo. As cidades de Beijing, Monte Carlo, Buenos Aires, Miami e outras seis estão incluídas nos planos da competição. De acordo com o site oficial, a primeira corrida acontecerá neste dia 13, na cidade chinesa mencionada acima.

Todos os corredores utilizarão variações desse mesmo veículo (que também apareceu na CES 2014), que foi construído após a união das ideias das melhores mentes envolvidas nesse esporte. O carro é capaz de alcançar 100 km/h em três segundos e sua velocidade máxima chega a marca de 225 km/h. O comercial a seguir foi divulgado pelos organizadores da competição para divulgar a modalidade.

Ficou interessado? Então fique atento, pois os carros já foram entregues e essa competição promete causar um belo impacto no universo automobilístico e, quem sabe, roubar um pouco da atenção dada à principal modalidade de corridas, a almejada e aclamada Fórmula 1.