Óbvio! 828E: carro elétrico brasileiro pode estar a caminho

1 min de leitura
Imagem de: Óbvio! 828E: carro elétrico brasileiro pode estar a caminho

O grupo paranaense Wake Motors está trazendo de volta à realidade o plano de produzir um minicarro elétrico para o mercado brasileiro. Trata-se do Óbvio! 828E, que se diferencia de grande parte dos veículos presentes no mercado atualmente pelo modo como ele será distribuído. Visando ter maior controle sobre as frotas, a Wake Motors não disponibilizará o Óbvio em concessionárias e revendas similares.

Toda a frota dos carros será controlada pela montadora, que terá um sistema diferenciado de aluguel dos veículos para empresas e redes de estacionamento. Cada uma dessas companhias será responsável pelo controle do compartilhamento dos veículos — que poderão ser cedidos a clientes ou utilizados por funcionários, por exemplo, de acordo com o que for mais interessante para o segmento atendido.

Para a produção do Óbvio! 828E, a Wake Motors conta com a parceria de um empresário carioca chamado Ricardo Machado, que é responsável por várias empresas do setor imobiliário e que também é o idealizador do carro — já em estudo desde 2002. Serão investidos R$ 44 milhões para que até o final de 2015 já estejam em produção os primeiros carros elétricos da empresa — sendo que devem ser criados veículos com acesso para cadeirantes e também um furgão elétrico.

Como mostra o Estadão, os veículos elétricos da Wake Motors serão primeiramente utilizados para abastecer a frota da locadora de veículos DirijaJa, que é a Joint Venture entre a Wake  e o empresário Machado. Os carros também serão alugados para empresas, que poderão contar com serviços de personalização para estampar cada uma das unidades. Ainda não há qualquer previsão de lançamento comercial para o consumidor individual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.