Polícia britânica conta com carro de corrida para perseguir infratores

1 min de leitura
Imagem de: Polícia britânica conta com carro de corrida para perseguir infratores
Imagem: The Telegraph

A polícia dos condados de Avon e Somerset, na Inglaterra, conta com um reforço bastante peculiar para combater os motoristas que abusam da velocidade nas rodovias da região. Trata-se do Ariel Atom, um veículo que parece uma versão em miniatura de um carro de Fórmula 1.

Capaz de chegar de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 2,5 segundos, o Atom é considerado o carro de polícia mais rápido do mundo, de modo que qualquer um que ultrapassar o limite de velocidade vai pensar duas vezes antes de tentar fugir da polícia.

Apesar de ter ganhado fama, o carro – que custa 38 mil libras (cerca de R$ 114 mil, de acordo com a cotação atual) –ainda não foi comprado pela polícia britânica, mas apenas emprestado para uma campanha de conscientização. No caso, a fabricante escolhida foi a Ariel uma vez que a sua pequena base, que emprega apenas sete pessoas, é localizada na região de Somerset.

“O Atom foi criado para ser dirigido em pistas de corrida, onde é possível testar todos os seus limites dentro da segurança de um ambiente profissional criado para esse propósito. A estrada não é o lugar para isso” explicou o diretor da Ariel, Simon Saunders, em entrevista ao jornal inglês The Telegraph. As únicas exceções ficam reservadas para quando o piloto é um policial capacitado ou virtual, como dentro da série Need for Speed.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.