Você já brincou com um carrinho de controle-remoto? Esses e outros auto modelos nunca atingem velocidades incríveis, mas as crianças sempre sonham com o dia em que o brinquedo torna-se tão ou mais rápido que um veículo de verdade. Estudantes da The Heathland School trouxeram esse desejo para a realidade: um projeto desenvolvido por um dos estudantes bateu o recorde mundial na área com incríveis 462 km/h.

O responsável é o estudante Samvir Thandi, de 18 anos, que construiu o modelo SST-3B-Falcon. O automodelo do jovem nem parece um carro de brinquedo de verdade, sendo mais uma mistura de "foguetes sobre rodas", mas foi o grande destaque de um evento que reuniu outros cinco projetos. Claro que, nessa velocidade, é impossível controlar a trajetória do objeto.

Filho de um dos coordenadores do grupo de automodelismo do colégio, Samvir não estava tão interessado na área até quebrar o recorde mundial. Agora, ele quer estudar engenharia espacial no Reino Unido.

(Fonte da imagem: Reprodução/GetWestLondon)

O recorde anterior também pertencia à instituição, mas era de "apenas" 329 km/h e havia sido instituído há nove meses. No mesmo evento, um estudante de apenas sete anos bateu o recorde de lançamento de automodelo com apenas um foguete: 234 km/h.