(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Em junho do ano passado, quando a Apple anunciou a chegada do iOS 7, foi anunciado também o recurso "iOS in the Car”. Trata-se de uma forma de controlar vários aplicativos e recursos dos veículos de uma maneira integrada com o sistema operacional da Apple — usando a Siri para os comandos por voz. Ou seja, os motoristas podem usar os smartphones para controlar músicas e mapas exibidos no painel de controle do próprio carro, por exemplo.

Segundo rumores divulgados no site The Financial Times, os primeiros veículos com o sistema integrado serão mostrados nesta semana durante o Salão de Genebra (Suíça). Há informações de que Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo terão modelos exibidos já com a tecnologia incorporada em seus sistemas de navegação e reprodução multimídia. Outras montadoras também podem estar nesse grupo, incluindo Honda, Nissan e Chevrolet.

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Como lembra o The Verge, o período do Salão de Genebra — que vai de 6 a 16 de março — pode coincidir com o lançamento da primeira grande atualização do iOS 7, que agora chega à versão 7.1. Será que as fabricantes de veículos vão realmente dar destaque à compatibilidade com sistemas para smartphones durante a exposição que acontece na Suíça?