Carro elétrico com menor consumo de energia é desenvolvido por estudantes americanos

1 min de leitura
Imagem de: Carro elétrico com menor consumo de energia é desenvolvido por estudantes americanos

Estudantes do ensino médio do centro educacional DeLaSalle School em Kansas City no estado do Missouri (EUA), com auxílio de engenheiros da Bridgestone America’s Technical Center localizada em Ohio, desenvolveram um carro elétrico extremamente econômico. O veículo atinge a marca equivalente a 300 MPG – aproximadamente 128 quilômetros por litro!

O protótipo foi montado sobre um chassi do modelo 2000 Lola, o qual é utilizado na categoria Indy Car (a Stock Car norte-americana). Sua estrutura é hiperleve e transparente, fato que agrega pouquíssimo peso ao carro e proporciona tanta economia de recursos energéticos.

Carro elétrico desenvolvido por alunos do ensino médio pode entrar para livro dos recordes.

O jogo de pneus Bridgestone Ecopia EP100 cedidos pela empresa parceira é outro fator que possibilita a eficiência desta novidade automotiva. O resultado alcançado pelo grupo de jovens foi surpreendente e deixou para trás organizações que buscavam há muito tempo atingir tais metas. A expectativa dos alunos e do supervisor do projeto Steve Rees é que o veículo obtenha o recorde mundial de eficiência elétrica em carros desse gênero.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.