BMW i8 deve apresentar uma chave tão legal quanto o carro que ela acompanha

1 min de leitura
Imagem de: BMW i8 deve apresentar uma chave tão legal quanto o carro que ela acompanha

(Fonte da imagem: Reprodução/Bimmerfile)

Conhecido por contar com tecnologias que respeitam o meio ambiente, o BMW i8 também deve ficar marcado na história pela chave que o acompanha. Segundo informações obtidas pelo Bimmerfile, o dispositivo vai contar com uma verdadeira “smartkey” equipada com uma tela LCD de alta resolução capaz de disponibilizar informações relacionadas à carga presente no veículo elétrico e a distância que ele pode percorrer antes de um reabastecimento ser necessário.

Além disso, tal qual um celular inteligente ou um tablet, o acessório deve contar com opções de personalização que permitem atribuir funções específicas a cada um de seus botões. Vale notar que, como o carro ainda está em sua fase conceitual de desenvolvimento, ainda não há a garantia de que a nova chave realmente se torne verdade.

(Fonte da imagem: Reprodução/Bimmerfile)

No entanto, mesmo que o produto nunca chegue a ser fabricado, ao menos ele serve para dar relances de como as chamadas “tecnologias inteligentes” podem ser aplicadas em aparelhos que vão além dos já tradicionais smartphones. Embora a indústria já esteja investindo em ideias semelhantes (como os famigerados smartwatches), seria interessante ver esse conceito ser aplicado em outros objetos que fazem parte de nosso cotidiano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.