McLaren P1: o mais novo híbrido ecológico é superpotente e supercaro

1 min de leitura
Imagem de: McLaren P1: o mais novo híbrido ecológico é superpotente e supercaro

(Fonte da imagem: Divulgação/McLaren)

Quem for ao evento 2013 Geneva Motor Show, em abril, não pode perder a primeira exibição de um dos carros que promete roubar a cena na conferência: o McLaren P1, um híbrido que combina design, potência e preço de um automóvel de luxo.

O veículo combina a força de um motor duplo V8 de 3,8 litros e um motor elétrico de qualidade, conferindo 1.246 cavalos de potência e a possibilidade de atingir uma velocidade máxima de até 350 km/h – número comparável a um carro de Fórmula 1. O P1 ainda vai de zero a 100 km/h em apenas três segundos.

Segundo a fabricante, o carro é capaz de rodar quase 20 km apenas com o motor elétrico a uma velocidade média de 50 km/h. Para obter tamanho desempenho, o design do interior do modelo foi feito inteiramente para o conforto do motorista, sendo inspirado no visual de cockpits de jatos de combate. O volante tem a mesma precisão de um modelo para corridas e a troca de marchas também foi melhorada. Há ainda espaço para um passageiro.

Mas é claro que esse veículo dos sonhos não é para qualquer um: o preço de lançamento do McLaren P1 é de US$ 1,31 milhão (cerca de R$ 2,62 milhões). As primeiras unidades saem a partir de setembro deste ano – e só 375 serão produzidas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.