Toyota cria smartphone sobre rodas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Toyota cria smartphone sobre rodas [vídeo]

Já imaginou como seria ótimo se seu carro fosse capaz de realizar todas as funções de um smartphone? Além de servir como veículo de transporte, ele ainda quebraria um galho como meio de comunicação e permitiria que o motorista conferisse as novidades que rolam na internet enquanto dirige.

Foi a partir dessa ideia que a Toyota anunciou o Fun-Vii, um carro-conceito que mescla as duas funções citadas para trazer um projeto altamente futurista e que é o sonho de qualquer pessoa apaixonada por tecnologia. A apresentação do automóvel foi feita pelo presidente da companhia, Akio Toyoda, durante a Tokyo Motor Show 2011, feira de carros que acontece nesta semana na capital japonesa.

Segundo o próprio Toyoda, o conceito é um “smartphone sobre rodas”, pois suas funções são basicamente as mesmas de um celular moderno, incluindo conexão à internet e facilidade de controlar essas informações por meio de um painel touchscreen. O que mais chama a atenção, contudo, é o design arrojado e a tela localizada na lateral externa do carro, que exibe imagens escolhidas pelo motorista.

No entanto, para quem espera ter um Toyota Fun-Vii em sua garagem já nos próximos anos, uma triste notícia. De acordo com o presidente da montadora, o conceito deve sair do papel “ainda neste século”, mas não confirmou nenhuma data — se limitando a dizer apenas “20XX”. Porém, pelo que podemos ver no vídeo divulgado pela Associated Press, a tecnologia utilizada no veículo exigirá mais um bom tempo para que ele possa ser fabricado em série e a preços acessíveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.