“Uber da locação”: aplicativo permite o aluguel de carros pelo smartphone

1 min de leitura
Imagem de: “Uber da locação”: aplicativo permite o aluguel de carros pelo smartphone

Em meio a aplicativos que oferecem corridas, serviços e alimentação ao usuário, onde quer que ele esteja, a demanda por plataformas que entreguem essas atividades tem aumentado ao longo dos anos. Segundo uma pesquisa da Flurry Analytics, somente no ano passado, o número de aberturas de apps para realizar compras no Brasil cresceu 111%.

Diante desse mercado, o site comparador de preços de locação de veículos Rentcars.com não ficou para atrás. O novo software da empresa permite ao usuário escolher um automóvel para alugar, de onde estiver, em locadoras de 140 países.

Durante o processo, é possível visualizar todas as informações do carro, selecionar os opcionais (ar-condicionado, direção hidráulica, entre outros) e a categoria. O cliente também pode utilizar a geolocalização para agilizar o processo de locação e, assim, identificar as locadoras nas áreas de preferência.

Uma opção interessante oferecida pela companhia é o parcelamento no caso de reservas internacionais, já que ele pode ser feito em real, sem a cobrança do IOF, e em até 12x nos cartões de crédito.

O serviço inclui as principais locadoras de carros, como Localiza, Movida, Hertz, Thrifty, Dollar, Europcar, Avis, Sixt, etc. O aplicativo é gratuito e está disponível para iOS e no Android em três idiomas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.