É costume no mundo das grandes empresas ter embaixadores, que funcionam como a “cara” da companhia em propagandas e ações publicitárias. Essas pessoas geralmente são escolhidas por representarem os valores da marca e, claro, por serem absurdamente famosas.

No caso da Jaguar Land Rover, no entanto, essa escolha foi um pouquinho menos ortodoxa: a montadora britânica de carros e SUVs de luxo anunciou que a nova cara da marca é... Um desenho – mas não qualquer desenho: é Noodle, a japonesinha guitarrista do também britânico GorillaZ – banda formada por integrantes "virtuais" e que foi fundada em 1998 por Jamie Hewlett em parceria com o vocalista do Blur, Damon Albarn.

A intenção por trás da escolha é bem nobre: a montadora espera inspirar jovens britânicos a buscar carreiras nas áreas de tecnologia e engenharia. Fiona Pargeter, diretora de comunicação da Jaguar Land Rover, explica que a expectativa é de que, em 2022, o Reino Unido enfrente um déficit de 300 mil profissionais nessas áreas. “É nossa responsabilidade mudar o futuro inspirando os jovens”, explica.

Além da escolha de Noodle, outro grande foco da empresa para atrair os jovens está em seus esforços no futuro automobilismo, mais especificamente na Fórmula E, categoria em que mantém a equipe Panasonic Jaguar Racing.

A FE tem um papel importante no desenvolvimento de tecnologias para os veículos elétricos do futuro e, sendo assim, a Jaguar Land Rover pretende usar Noodle para ajudar a destacar as oportunidades que existem para que os estudantes se envolvam e façam parte dessa transformação.