ATUALIZADO: Hyundai mostra um pouquinho de como o novo i30 deve ser

1 min de leitura
Imagem de: ATUALIZADO: Hyundai mostra um pouquinho de como o novo i30 deve ser

A Hyundai mostrou um pouquinho (bem pouquinho mesmo) de como deverá ficar o novo i30. Foram três imagens e um vídeo divulgados e deu para perceber que o irmão maior do HB20 ganhou um tapa considerável no visual.

É possível perceber que a carroceria adotou de vez o DNA global de design da montadora coreana, com linhas mais agressivas e fluidas, com o desenho assinado pelo alemão Peter Schreyer, chefe de design da marca. "É um carro para todos. A linguagem de design é um pouco simples, mas quando você olha para a dianteira, as laterais e a traseira, ele fala apenas uma língua... É um próximo passo em como o design da Hyundai deve ser", explica no trailer.

O carro agora esbanja LED: os faróis agora contam com três projetores de LED, luzes de rodagem diurna de LED e mais faróis auxiliares... De LED! A dianteira ganhou também uma grade hexagonal considerável, chamada de "cascata", que deu um ar mais invocado ao hatch.

Na parte de trás, o i30 ficou bem mais parecido com um HB20 grandão, com lanternas mais retangulares. A ideia do novo design é que o carro tenha um apelo mais globalizado e que agrade bastante o público ocidental, especialmente na Europa, região onde o veículo foi desenvolvido, desenhado e deverá concorrer contra hatches tradicionais no mercado, como é o caso do Golf, Focus, Megane e Astra.

Nenhum detalhe da parte mecânica foi divulgado, já que o carro será apresentado oficialmente no dia 7 de setembro. É esperado, pelo menos na versão europeia, que o carro ofereça opções de um motor 1.0 turbo até uma possível versão esportiva equipada com um 2.0 turbo de aproximadamente 300 cv.

A parte de tecnologia e infotainment também permanece um grande mistério. Vamos aguardar ansiosamente pelo dia 7 de setembro para saber mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.