10.850 cavalos: o saldo do racha entre um funny car e uma picape de corrida

1 min de leitura
Imagem de: 10.850 cavalos: o saldo do racha entre um funny car e uma picape de corrida

Se alguém chegasse e falasse que tem uma caminhonete com 850 cavalos, você ficaria impressionado, certo? Mais impressionante que isso, no entanto, é ver como ele se torna pequeno perto dos 10 mil cavalos de um carro recordista do campeonato norte americano de arrancada.

A marca de ferramentas Snap-on, conhecida por estar sempre estampada nas carrocerias de diversos veículos no automobilismo pelo mundo, preparou uma série em que pilotos de diferentes categorias “trocam” de lugar e experimentar como é acelerar algo que eles não estão tão acostumados assim.

Dessa vez, Cruz Pedregon, bicampeão da categoria Funny Car da NHRA – o campeonato norte-americano de arrancada –, trocou de lugar com Bryce Menzies, campeão de Trophy Truck, uma série de corridas offroad com picapes extremamente potentes.

Cruz e Menzies

Pedregon deu umas voltas na Ford de Menzies, que tem 850 cavalos extraídos de um motor V8 small block de 450 polegadas cúbicas e apenas três marchas. O piloto da picape, por sua vez, arrancou algumas vezes em um dragster de “apenas” 700 cavalos. Depois que os dois conheceram um pouco mais da realidade um do outro, foi a hora de ver a diferença entre as realidades.

Como Cruz resolveu arrancar com seu funny car principal, de 10 mil cavalos, Menzies arrancou com 6 segundos de vantagem para que a disputa fosse um pouco mais justa – e, mesmo assim, não foi. Na verdade, foi quase uma covardia:

É claro que não era surpresa pra ninguém que isso iria acontecer, já que a picape não estava nem perto de seu habitat natural, mas é impressionante como 10 mil cavalos fazem parecer que 850 são quase nada.

Quer receber notícias de tecnologia e veículos no seu Facebook? Então não deixe de curtir a página do TecMundo Auto!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.