Veja como foi a batida entre o carro autônomo da Google e um ônibus [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Veja como foi a batida entre o carro autônomo da Google e um ônibus [vídeo]

No início de março, noticiamos que o carro autônomo da Google se envolveu no primeiro acidente de sua história em que a culpa foi do próprio automóvel que se dirige sozinho. Agora, um material em vídeo do momento da batida mostra o que aconteceu.

As imagens são do próprio ônibus envolvido na batida e mostram não só a dianteira do veículo, mas também a reação dos passageiros e do motorista. note como o carro da Google está parado em no canto da pista direita, que some mais adiante e se junta com a pista ao lado.

O motorista do ônibus acredita que o carro vai ficar parado e não vai para o lado. O robô da Google "prevê" que o outro veículo vai desviar um pouco para que ele caiba junto, mas não é isso que acontece. Em declaração, a Google citou que esse problema, que termina com dois corpos tentando ocupar o mesmo espaço, acontece a todo momento com dois motoristas humanos.

No vídeo, não é possível ter ideia da intensidade da batida, mas uma imagem do carro também foi divulgada. Felizmente, só houve danos materiais — os próprios passageiros do ônibus mal reagem quando o acidente acontece.

Você confiaria num carro autônomo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.