Lamborghini lança a Centenario em homenagem aos 100 anos de seu fundador

1 min de leitura
Imagem de: Lamborghini lança a Centenario em homenagem aos 100 anos de seu fundador

Para os fãs de carro, o Salão de Genebra 2016 está alcançando níveis espetaculares de obscenidade automotiva. A Bugatti já oficializou o lançamento do Chiron, o sucessor do Veyron, e agora foi a vez da Lamborghini preparar uma agradável surpresa: o anúncio da Lamborghini Centenario, em comemoração ao centenário de Ferruccio Lamborghini, fundador da marca.

Não se trata de um carro inteiramente novo: ele foi elaborado sobre a plataforma da Reventón e da Veneno e a influência dos dois modelos é clara no desenho angular e agressivo da Centenario. O que é uma novidade, no entanto, é a potência: são 770 cavalos de potência produzidos pelo motor V12, oficializando o carro como a mais potente Lamborghini já produzida.

O carro faz de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e tem uma velocidade máxima estimada em mais de 350 km/h. Para domar tudo isso, a Centenario conta com um sistema de esterçamento nas rodas traseiras e caprichou no design para privilegiar a aerodinâmica. Na parte de dentro, o veículo conta com uma tela touchscreen de 10.1 polegadas no console central, com compatibilidade com o Apple CarPlay.

A Lamborghini Centenario será uma edição limitada: somente 40 veículos serão produzidos, sendo 20 coupés e 20 roadsters que devem ser entregues entre 2016 e 2017. O preço de cada carro era 1,75 milhão de euros, o que dá aproximadamente R$ 7,6 milhões – e, sim, "era", porque todas as unidades que serão fabricadas já estão vendidas.

O que você achou da Lamborghini Centenario? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.