Temos que concordar: procurar emprego pode não ser a coisa mais fácil do mundo, não é mesmo? Aplicativos para esse fim nunca são muito intuitivos. Mas imagina se você pudesse encontrar uma vaga de modo igualzinho a como você escolhe pretendentes no Tinder? Acredite se quiser, mas agora isso pode ser feito.

Idealizado pelo brasileiro Marcio Furtado, o Empreguei é um site e aplicativo que cadastra empresas e profissionais que estão à procura de emprego. A plataforma funciona como uma ponte entre o candidato e as vagas, de forma que o usuário e o empregador escolhem um ao outro até terem um “match”.

Dentro do programa há também a opção de chat, onde, se combinadas, as partes podem conversar melhor para agendar entrevistas e tratar de outros assuntos. 

Para as empresas, a ferramenta permite o recrutamento assertivo, com uma avaliação rápida do perfil do profissional e contato direto com ele, sem a necessidade da tradicional análise de CVs formais, o que elimina várias etapas e, assim, gera ganho de tempo.

Para se inscrever, o candidato deve baixar o aplicativo, disponível para Android, ou acessar o site da plataforma e então preencher um cadastro. Após isso, basta aguardar o contato dos empregadores que buscam profissionais com aquele perfil. Quem diria que um dia seria possível esperar o “match” da empresa dos seus sonhos?

Cupons de desconto TecMundo: