Up na carreira: conheça os 10 melhores perfis para seguir no LinkedIn

3 min de leitura
Imagem de: Up na carreira: conheça os 10 melhores perfis para seguir no LinkedIn
Imagem: Agenciacast

Normalmente, utilizamos o LinkedIn para procurar um novo emprego ou dar uma olhada no mercado da nossa área de atuação. De vez em quando, mandamos alguns currículos, atualizamos o nosso perfil e deixamos a conta parada. Contudo, você sabia que existe uma funcionalidade que pode ajudar na sua carreira?

Na rede social empresarial, podemos postar textos na forma de blogs e inclusive usar esse recurso como uma espécie de página oficial. Contudo, existe um selo chamado de Influencers, que são pessoas significativas nos seus repectivos ramos no mundo dos negócios e que dão dicas e oferecem conteúdos que podem ajudá-lo no dia a dia. Neste mini, vamos listar 20 pessoas legais para seguir e ler posts de qualidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1 – Walter Longo

Este empreendedor já trabalhou com grandes empresas, como Grupo Newcomm e TVA, e agora é o presidente do Grupo Abril, que conta com grandes nomes da mídia, como a revista Exame, o Guia do Estudante, Mundo Estranho e muitos outros. No seu perfil do LinkedIn, o empresário fala sobre marketing, gestão de empresas e até mesmo de sustentabilidade.

Walter Longo

2 – Chieko Aoki

Se você é uma mulher no ramo de empreendimento, o nome Chieko Aoki deve ser interessante para você. A senhora Aoki é a criadora da rede de hotéis Blue Tree Hotels e fala sobre diversos temas no seu perfil do LinkedIn, incluindo a atuação da população feminina no ramo empresarial e temas culturais.

Chieko Aoki

3 – Abilio Diniz

Abilion Diniz é um nome muito influente no mundo dos negócios, já que ele é um dos donos do Carrefour e presidente do conselho da BRF, uma das maiores empresas do ramo alimentício do mundo. Em sua página da rede social, o empresário fala sobre assuntos de disciplina e dicas para lidar com a crise econômica. O ponto positivo é que grande parte do conteúdo está em formato de vídeos, tornando as “aulas” ainda mais fáceis e didáticas.

Abilio Diniz

4 – Romero Rodrigues

Sua área é a de e-commerce e você precisa de dicas para passar a crise econômica? Romero Rodrigues, fundador do site de buscas Buscapé, posta diversos textos muito interessantes, como a “produtificação” dos serviços e dados sobre o comércio eletrônico em seu perfil do LinkedIn.

Romero Rodrigues

5 – Luiza Helena Trajano

O nome Luiza no ramo de grandes empresas o lembra de alguma coisa? Se você pensou na rede varejista Magazine Luiza, então você acertou. A empresária é uma das mais influentes no Brasil e faz parte do Grupo Mulheres do Brasil, junto com Chieko Aoki, e dá muitas dicas para o público feminino. No seu perfil, ela posta textos sobre networking pessoal e diversos outros temas.

Luiza Helena Trajano

6 – Gustavo Caetano

Este empresário é considerado um dos mais inovadores do país com a sua empresa, a Samba Tech, que é uma distribuidora de vídeos. No perfil oficial de Gustavo Caetano, você encontra textos sobre aprendizados com startups, relatos pessoais, dicas para parcerias e truques para aumentar a sua produtividade no trabalho.

Gustavo Caetano

7 – Alison Doyle [inglês]

Se você o seu foco é encontrar um novo trabalho e ter uma noção das novidades do mercado, vai se identificar com a empresária. Ela participa muito da rede social em seu perfil oficial e dá dicas para procurar empregos e fala sobre as tendências de carreiras.

8 – Ariana Huffington [inglês]

O sobrenome desta empresária é familiar por conta da empresa que ela é dona: o Huffington Post. Em seu perfil oficial, Ariana compartilha experiências pessoais, dicas de comunicação e assuntos que são tendências do momento.

Arianna Huffington

9 – Jonathan Becher [inglês]

Jonathan Becher é o chefe de marketing na SAP, uma das empresas de tecnologia mais famosas do mundo. Como é de se esperar, no seu perfil do LinkedIn o executivo conversa sobre planos de marketing, textos de liderança e muito mais.

Jonathan Becher

10 – David Sable [inglês]

O CEO da Y&R Advertising segue um caminho oposto: em vez de falar sobre aspectos positivos e pontos de sucesso, ele aponta erros e falhas de empresas de marketing, principalmente no segmento mobile. Se você quer aprender com as características negativas e saber o que não fazer, pode ser uma boa seguir o perfil oficial do empresário.

David Sable

Quais pessoas você segue no LinkedIn para aprender dicas sobre empreendedorismo? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.