Meizu lança tecnologia capaz de carregar bateria de celular em 20 minutos

1 min de leitura
Imagem de: Meizu lança tecnologia capaz de carregar bateria de celular em 20 minutos

Conforme vamos nos tornando cada vez mais dependentes dos smartphones, utilizando-os para realizar uma gama imensa de tarefas, nos tornamos mais e mais reféns de suas baterias e o tempo que duram para ser descarregadas. Nem todo mundo tem a disponibilidade de estar sempre com o celular carregando em uma tomada e muitas vezes ficamos na mão quando a energia da bateria acaba.

Para tentar driblar esses problemas com a carga de nossos smartphones, a Meizu revelou na MWC 2017 uma nova tecnologia de energização capaz de carregar completamente uma bateria de celular em apenas 20 minutos. E a empresa pretende lançar um dispositivo móvel que possua esse recurso até o fim de 2017 ou, no mais tardar, começo de 2018.

Na velocidade da luz!

A tecnologia que carrega o nome de SupermCharge utiliza um sistema de transmissão de energia elétrica em corrente direta de alta voltagem funcionando a 11 volts e 5 amperes, fornecendo 55 watts de potência (para se ter uma ideia, um carregador para celular via USB – não usando uma tomada – fornece apenas aproximadamente 2,5 watts de potência).

Com essa tecnologia, a carga da bateria pode ir até 60% de seu total em apenas 10 minutos e leva outros 10 para atingir o máximo

A bateria também não é qualquer uma: foi desenvolvida pela Meizu especialmente para suportar a corrente elétrica alta fornecida pelo carregador. Com essa tecnologia, a carga da bateria pode ir até 60% de seu total em apenas 10 minutos e leva outros 10 para atingir o máximo. Espera-se que o aparelho que vai apresentar esse recurso seja um top de linha da marca chinesa e que deve ser lançado inicialmente apenas na China.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.