Jovem morre eletrocutada ao usar carregador de celular no banho

1 min de leitura
Imagem de: Jovem morre eletrocutada ao usar carregador de celular no banho
Imagem: Daily Mail

Mesmo com todos os riscos que envolvem misturar eletrônicos com água, não são poucos aqueles que estão dispostos a se arriscar e levar seus smartphones para a hora do banho – e isso felizmente já é muito mais seguro, visto que muitos aparelhos atualmente têm proteção contra água. Alguns, no entanto, preferem se arriscar ainda mais do que devem – e pagam caro por isso.

Esse foi o caso de uma jovem russa de 14 anos, cujo nome não foi revelado, encontrada morta no banheiro de sua casa. A causa da morte? Um carregador de celular.

De acordo com o jornal Daily Mail, a garota teria sido encontrada por sua mãe, que achou estranho a enorme demora da filha em sair do banheiro. Após chamar a jovem e não ter uma resposta, a mãe teria arrombado a porta e encontrado sua filha, já morta, segurando o carregador em uma das mãos – este ligado a uma extensão de energia, na água. Seu celular, por sua vez, estava caído no chão do banheiro.

Até o momento, o caso ainda está em investigação, mas tudo leva a crer que se trata de um acidente resultado de puro descuido. “Atualmente, nós ainda estamos investigando [o caso] e vamos fazer uma decisão sobre que ação tomar, se tomarmos alguma, uma vez que a investigação estiver completa”, disse a promotora Yulia Ivanova.

Você leva seu smartphone para o banheiro na hora de tomar banho? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.