CS100: Canon lança aparelho para armazenamento de fotos e vídeos

1 min de leitura
Imagem de: CS100: Canon lança aparelho para armazenamento de fotos e vídeos

Você já precisou transferir as imagens ou vídeos de uma câmera para conseguir liberar espaço nos cartões de memória, mas percebeu que não havia um computador por perto para fazer isso? Pois a Canon está prestes a colocar algo que sana uma parte dessas necessidades — mas ainda não funciona totalmente independente, pois demanda a utilização de um televisor ou monitor.

Trata-se do Connect Station CS100. O aparelho permite a conexão de diversos dispositivos a ele, funcionando como um grande disco de backup para que todos os conteúdos fiquem salvos em um drive de 1 TB. Essas conexões podem ser feitas por meio de cartões SD, CF, portas USB ou conexões sem feio (Bluetooth, WiFi ou NFC).Isso acontece sem a necessidade de um computador ou outro aparelho de controle, mas não dispensa as telas.

Para controlar o CS100, é preciso conectá-lo a um televisor ou monitor por meio de conexões HDMI. Dessa maneira torna-se possível realizar os backups e também configurar apresentações do que está sendo transferido.  O aparelho está sendo exibido na CES 2015 e deve chegar às lojas ainda no primeiro semestre deste ano, sendo que o valor sugerido pela Canon é de US$ 299.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.