Canon Vixia mini: nova câmera é perfeita para filmar a si mesmo

1 min de leitura
Imagem de: Canon Vixia mini: nova câmera é perfeita para filmar a si mesmo

A Canon anunciou nesta quarta-feira (31) um novo e curioso modelo da linha de filmadoras Vixia. Em vez de uma câmera tradicional, a empresa resolveu lançar uma mistura de gravadora de vídeo com webcam voltada especialmente para quem gosta de fazer vídeos próprios.

Isso porque o aparelho conta com o visor e o sensor voltados para o próprio operador do aparelho, além de ser bastante ajustável, permitindo que você controle a gravação e ainda seja a estrela do vídeo. A ideia da Canon é providenciar um equipamento de qualidade para quem grava clipes para o YouTube, por exemplo.

Fora o modo de gravação normal, a câmera ainda conta com o chamado Close Up Mode, para registrar melhor alguns detalhes com uma perda mínima de resolução. O modo WiFi embutido ajuda você a compartilhar mais rapidamente o trabalho, enquanto a função Live Streaming transmite suas gravações para um dispositivo iOS ou Android, que ainda pode controlar remotamente o Luxia mini. Confira algumas especificações do modelo:

  • Tela flip e sensível a toque de 2,7”;
  • Sensor CMOS de 12,8 MP;
  • Lente olho de peixe de f/2.8;
  • Suporte a vídeos Full HD (1080p);
  • Formatos de saída: MP4 (vídeo) e JPEG (foto);

O aparelho, chamado de Legria mini na Europa, será lançado nas cores branca e preta por US$ 300 (cerca de R$ 600) em setembro de 2013.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.