Caneta permite traçar linhas retas com precisão à mão livre

1 min de leitura
Imagem de: Caneta permite traçar linhas retas com precisão à mão livre

Uma invenção curiosa de um designer coreano permite que qualquer pessoa trace linhas retas com precisão, tanto na horizontal quanto na vertical, sem o auxílio de uma régua. O produto foi batizado de Constrained Ball e, infelizmente, ainda não está à venda.

Nem todos têm a mesma habilidade para desenhar à mão livre. Na hora de traçar linhas retas é natural que muitos contem com o auxílio de uma régua para garantir a precisão do traço. É justamente nesse ponto que a Constrained Ball atua.

O complemento é acoplado a uma caneta normal e sua lógica de funcionamento se assemelha à de um compasso: uma roda auxiliar garante firmeza e precisão na hora do traço. A distância entre ela e a linha pode ser mensurada por intermédio de um mostrador digital, o que garante a precisão milimétrica.

Visual do produto

Fonte: WooGiha

Visual do produto

Fonte: WooGiha

O produto permite que o usuário desenhe linhas retas tanto na horizontal quanto na vertical. Outra possibilidade é a de traçar linhas num ângulo de 45 graus. A invenção impressiona pela sua simplicidade e fica difícil imaginar que algo tão pequeno possa trazer um resultado tão interessante.

No site oficial da WooGiha, equipe de designers responsável pelo projeto, não há mais informações sobre peso do produto ou se ele estará disponível para comercialização em breve. Se você gostou da novidade, vale ficar de olho. Quem sabe em breve não seja finalmente possível escrever certo por linhas tortas?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.