Liga Mundial de Overclocking vai realizar competições na Campus Party 2016

1 min de leitura
Imagem de: Liga Mundial de Overclocking vai realizar competições na Campus Party 2016

O ano termina e começa outra vez. Como já era esperado, o ano de 2016 começa com grandes eventos de tecnologia, incluindo a Campus Party Brasil que promete muitas novidades quentes para quem é aficionado por computador.

Além de muitas atrações que já fizeram o evento ser um sucesso no ano passado, desta vez, o público brasileiro poderá acompanhar de perto a primeira etapa da HWBOT World Tour 2016. O evento realizado pela Liga Mundial de Overclocking chega ao Brasil com tudo, prometendo workshops, tutoriais e uma competição mais acirrada.

O evento patrocinado pela HyperX e Seasonic vai contar com aulas gratuitas (obviamente, para quem comprar um ticket da Campus Party) para quem pretende ingressar no segmento. Grandes profissionais vão mostrar de perto como é a arte do overclocking usando sistemas de refrigeração a ar.

Outra grande oportunidade é o Bench Party, um workshop mais avançado, em que os overclockers poderão realizar experimentos com o uso de LN2. Para esta atividade, os interessados devem adquirir um ticket no site da Eventbrite. O ingresso custa US$ 100 e servirá apenas para bancar os gastos com o nitrogênio líquido.

Competições

Além disso, haverá duas competições: uma para amadores (o processo de ingresso nesta categoria será bem simples) que participarem do workshop e outra para overclockers experts (que já usam sistemas LN2).

A HWBOT preparou uma série de prêmios para os vencedores das duas categorias, mas o grande vencedor da categoria expert vai ganhar uma vaga no campeonato mundial da HWBOT em Berlim (que acontecerá em dezembro de 2016).

Tudo com transmissão ao vivo

Para finalizar, além das aulas e competições, a Overclocking.TV, empresa parceira da HWBOT, vai transmitir as principais novidades de hardware em streaming ao vivo. O TecMundo é o parceiro oficial da HWBOT e da Overclocking.TV durante a Campus Party Brasil para a transmissão de todas as novidades.

Apenas para lembrar, a Campus Party Brasil 2016 acontece do dia 26 até o dia 31 de janeiro. Nossa equipe também estará por lá noticiando todas as novidades do evento e você poderá conferir tudo em primeira mão (incluindo os streamings) aqui no site. Confira também mais informações do evento da HWBOT clicando aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.