Confira tudo o que rolou nas finais do mundial de Starcraft II, etapa Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Confira tudo o que rolou nas finais do mundial de Starcraft II, etapa Brasil

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Como nós contamos no começo da Campus Party Brasil 2012, o estande da Intel aqui no evento traria o campeonato Intel Extreme Masters para a América Latina pela primeira vez. E durante vários dias ocorreram eliminatórias do game Starcraft II em um torneio que reuniu 16 dos melhores jogadores de todo o mundo.

Três brasileiros começaram a competição, mas infelizmente nenhum deles conseguiu chegar às semifinais, que começaram a ser disputadas na tarde de hoje, 11 de fevereiro. Os quatro jogadores que chegaram até a fase final são: TypeReal (Alemanha), LiquidRet (Holanda), OgsSuperNova (Coreia do Sul) e Violet (também da Coreia, mas que joga pelos Estados Unidos). Nas partidas semifinais, LiquidRet foi derrotado por Violet e TypeReal por Supernova.

Depois de uma disputa pelo terceiro lugar que foi facilmente vencida por LiquidRet (que ganhou as três primeiras partidas, eliminando a necessidade das cinco rodadas), chegou a vez de SuperNova e Violet subirem aos computadores para a grande final.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Assim como aconteceu nas semifinais, a disputa pelo título seria encerrada após uma "melhor de cinco". Ou seja, o primeiro jogador a vencer três partidas seria declarado campeão. Parecia uma vitória fácil para o americano Violet, que ganhou as duas primeiras rodadas.

Na terceira, SuperNova estava vencendo com certa folga, o que fez com que Violet desistisse da partida. Mesmo assim, o norte-americano conseguiu sair do round com a vantagem de um ponto. Quando chegamos à quarta partida, vimos os dois jogadores mais defensivos, não querendo se arriscar muito. Apesar dos esforcos, SuperNova não conseguiu segurar o adversário e foi derrotado.

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Resumo da final: Violet 3  x 1 SuperNova. Os dois estão automaticamente classificados para o campeonato mundial de Starcraft II, que vai ser realizado em Hannover, na Alemanha.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.