Diário de bordo: Campus Party Brasil 2012, dia 5

1 min de leitura
Imagem de: Diário de bordo: Campus Party Brasil 2012, dia 5

Hoje, meu colega Wikerson voltou para Curitiba e a cobertura da Campus Party Brasil 2012 ficou nas minhas mãos e nas mãos do Rodrigo (o redator paulista do Tecmundo). Pegar o metrô sozinho pela primeira vez foi fácil, o difícil foi achar um táxi para me levar da estação até o Anhembi. Depois de alguns minutos procurando um taxista disposto a fazer a corrida, cheguei ao centro de exposições para o quinto dia de evento.

Logo cheguei à sala de imprensa e deixei meus equipamentos para poder ir até a palestra sobre a falta de segurança do sistema operacional Android. Voltei correndo para o computador para conseguir postar a matéria antes de ir até o bate-papo entre alguns dos principais nomes da internet brasileira (que foi a mais vista da CPBR5).

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Mais tarde, fui almoçar e aproveitei para passar pelos estandes da área de exposições, onde encontrei o tão esperado ultrabook da CCE. Infelizmente não foi possível experimentar as funcionalidades do aparelho, mas pelo menos conseguimos algumas fotos muito boas, pois a CCE permitiu que tirássemos a redoma de vidro que o protegia.

Mais uma palestra que chamou a atenção dos campuseiros foi a de Julien Fourgeaud (criador do jogo Angry Birds). Ele decidiu não falar sobre negócios na apresentação, reservando o tempo disponível para falar sobre como fazer para obter sucesso com os projetos que cada pessoa tem.

A palestra foi interrompida por um dos momentos mais marcantes de toda a Campus Party Brasil 2012. Os campuseiros se reuniram em um protesto, nele pediam por mais segurança no evento, depois de vários incidentes que envolvem furtos e arrombamentos de barracas. Mario Teza, organizador da CPBR, se reuniu com os participantes para conversar e anunciar que a segurança estaria sendo reforçada.

(Fonte das imagens: Baixaki/Tecmundo)

Ao final do dia, muitas pessoas já estavam indo embora do evento. Algumas por compromissos em outras cidades, mas muitas por estarem com medo de que os roubos não parem. Por isso, talvez amanhã a Arena da CPBR esteja bem mais vazia do que esteve nos últimos dias.

Amanhã, estaremos de volta ao Anhembi para conferir o último dia da maior feira de tecnologia do Brasil. Esperamos que as palestras não decepcionem os campuseiros que ainda estão no centro de exposições paulistanos. E o que rolar de mais importante, você já sabe, vai estar nas páginas do Tecmundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.