Casemod arrasador: Homem de Ferro

1 min de leitura
Imagem de: Casemod arrasador: Homem de Ferro

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Cases modificados com configurações de deixar qualquer um babando existem aos montes. Mas poucos são tão impressionantes quanto o casemod inspirado no personagem Homem de Ferro. Em tamanho real, o boneco possui articulações eletrônicas e, em seu peito, esconde um computador.

A criação é de Alexandre Ferreira, paulista de Mogi das Cruzes. Segundo ele, foram necessários dez meses de trabalho para concluir o seu projeto e um investimento de cerca de R$ 5 mil. Lançando mão de materiais recicláveis, como canos de PVC, o trekker Ferreira incluiu dentro do protótipo uma placa arduíno, responsável pelas articulações.

Ao ligar o computador, o tempo de acendimento das luzes no peito, nas mãos e nos olhos segue a cronometragem perfeita da cena em que o primeiro teste com a armadura é feito por Robert Downey Jr. na produção dos cinemas. Dentro do corpo, dois coolers de 80 milímetros nas panturrilhas e um de 120 milímetros no cavalo mantém o sistema refrigerado.

As configurações do computador são comuns e o PC não é capaz de rodar os jogos com gráficos de alto desempenho. Entretanto, esta é uma opção do seu criador, que está mais preocupado com a aparência externa do projeto, ao menos por enquanto. Contudo, segundo ele, é possível incluir peças e placas de alto desempenho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.