Diário de bordo: Campus Party Brasil 2012, dia 2

2 min de leitura
Imagem de: Diário de bordo: Campus Party Brasil 2012, dia 2

Hoje, os termômetros de São Paulo chegaram aos incríveis 93 graus. OK, se formos pensar em graus Celsius foram 34, mas para um curitibano convicto, qualquer coisa acima dos 25 graus já é motivo para estar suando e querendo comprar uma piscina. E se o dia foi considerado o mais quente dos últimos quatro anos na cidade, também foi marcado pela segunda parte da edição 2012 da Campus Party Brasil.

Para ver se já estou preparado para desbravar a capital paulista, meu colega Wikerson fez com que eu guiasse a nós pelos metrôs que separam o nosso hotel e o Parque Anhembi, onde acontece o evento. Devo confessar que, apesar de viver em uma capital, em muitos momentos me senti como um adolescente do interior que chega pela primeira vez na cidade grande. Felizmente, tudo deu certo e chegamos à CPBR para mais um dia de cobertura.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Lá, encontramos o redator paulista dos sites Baixaki e Tecmundo, Rodrigo Alves. Nos dividimos para tentar atingir o maior número possível de itens a serem mostrados para os leitores. Como era o primeiro dia da área de exposições, fui conferir o que havia de interessante no local. O primeiro destaque foi para a Intel, que tem o maior estande de toda a feira.

Logo encontrei também o pessoal da Thermaltake, que trouxe uma série de equipamentos especialmente criados para gamers. Conversei com Pepe de La Torre, gerente de marketing da Thermaltake na América Latina, e ele contou que a empresa continua investindo pesado na criação de novos produtos para manter os computadores (desktops e notebooks) cada vez mais refrigerados e bonitos.

De volta à área de imprensa, ganhamos um jornal do Partido Pirata e um release do Ticies. Entrevistamos um representante do primeiro e trouxemos algumas das impressões sobre o movimento que defende o compartilhamento na web. Quanto ao segundo (uma rede social em que as pessoas devem comprar cidades para ganhar dinheiro), conversamos com o CEO e contamos tudo neste link.

(Fonte das imagens: Baixaki/Tecmundo)

Outros pontos que merecem destaque são relacionados às palestras do palco de Astronomia & Espaço. Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, esteve lá para contar como estão os planos para o os próximos passos da NASA na conquista do espaço. Depois, uma palestra sobre o novo sistema solar (sem Plutão) contou como estão os rumos da ciência espacial.

Mais tarde, toda a Campus Party foi surpreendida por algo que todos queriam: chuva. Com muito mais potência do que se imaginava, um temporal de grandes proporções atingiu São Paulo e, se não fosse a ação de alguns campuseiros, alguns palcos teriam sido derrubados pelos fortes ventos. Depois da chuva, a programação da CPBR seguiu seu ritmo normal.

Ao final do dia, retornamos para o hotel para editar algumas matérias e postar o que restava de nossas pautas, mas infelizmente ficamos sem internet no quarto. Hoje (quarta-feira), voltaremos para o Anhembi para coletar ainda mais informações sobre o que há de melhor no mundo da tecnologia. Acompanhe nossa cobertura e saiba o que rola de mais interessante na Campus Party Brasil 2012.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.