Campus Party 2012 vem aí e promete conexão como você nunca viu

3 min de leitura
Imagem de: Campus Party 2012 vem aí e promete conexão como você nunca viu

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Hoje, durante evento em São Paulo, ocorreu a coletiva oficial de abertura da Campus Party Brasil, com a presença de várias autoridades para confirmar a atração. De 6 a 12 de fevereiro, milhares de pessoas terão acesso às últimas novidades e tendências tecnológicas produzidas pelos principais nomes deste ramo.

Todos pela tecnologia

Mario Teza, Diretor Geral da Futura Networks Brasil, anunciou com muita satisfação o início da quinta edição do evento: “Nosso maior sucesso foi a venda de todos os ingressos ainda em setembro de 2011. Esta será a maior Campus Party do mundo até agora.” Cerca de 7 mil campuseiros são aguardados e espera-se que 200 mil pessoas visitem a área Expo.

Ele disse ainda que os destaques deste ano serão a computação em nuvem, a gameficação e a mobilidade: “Isso tem marcado bastante a internet brasileira.” Outro ponto importante mencionado foi a presença dos jovens e o empreendedorismo por parte desses brasileiros.

Antonio Carlos Valente, Presidente da Telefônica/Vivo, se sente orgulhoso pela evolução que a Campus Party atingiu: “Os campuseiros terão acesso a uma velocidade de conexão de 20 Gbps. Será uma experiência única de conectividade.” Além disso, ele reforçou que a infraestrutura do local foi reformulada para evitar possíveis contratempos.

Gilberto Kassab, Prefeito da cidade de São Paulo. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O Prefeito da Cidade de São Paulo, Gilberto Kassab, também esteve presente: “O local será um diferencial: o Anhembi. E temos a certeza de que chegou lá para ficar, para se tornar uma data oficial do calendário de São Paulo. Esta é uma oportunidade que a cidade tem de se apresentar para a tecnologia.”

Outros nomes de peso estarão presentes durante o maior encontro tecnológico do mundo, como a HP e o Sebrae Brasil. Convidados internacionais também já confirmaram presença, como Michio Kaku, cocriador da Teoria de Campos de Cordas, e Kul Wadhwa, diretor-gerente da Wiki-media Foundation.

O que mais posso esperar da CPBR 2012?

Mesmo que você não tenha conseguido adquirir o ingresso para acampar, ainda há muito para ver e experimentar. A seção Expo oferecerá atrações gratuitas, como palestras, oficinas de inclusão digital, o Campus Futuro e a Intel Extreme Masters. Para o espaço aberto, o acesso será liberado apenas no dia 7 de fevereiro.

A Semana do IPv6 é, sem dúvida, muita esperada por todos. A internet do futuro será testada por provedores, grandes portais do Brasil e — é claro — pelos campuseiros. Todos os envolvidos ajudarão a estabelecer padrões e solucionarão possíveis problemas deste protocolo.

Competições e prêmios

Além disso, o Hackathon Telefônica/Vivo será um concurso de desenvolvimento de aplicativos móveis para profissionais da área e também para iniciantes. Os participantes poderão criar programas para os principais sistemas operacionais, como o Android, iOS, Java etc.

Edição passada da Campus Party Brasil. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

O Wayra Contest Brasil é uma iniciativa da Telefônica/Vivo para identificar e reter no Brasil os talentos nas áreas de inovação e tecnologia. Mas não é só isso! O vencedor nacional poderá concorrer a uma vaga na final internacional da Wayra 2012 e ainda terá a chance de ganhar uma viagem ao Silicon Valley, nos EUA.

Para quem não estiver em São Paulo ou não puder comparecer ao evento, ainda há esperança. Neste ano, será feita uma transmissão online através da Campus Live, um ambiente interativo e livre para todos, que oferecerá mais de 150 horas de conteúdo ininterruptas. Para mais informações, você pode acessar o site oficial da Campus Party Brasil e ficar por dentro de todos os detalhes.

Nós, do Baixaki/Tecmundo, estaremos lá para trazer a você todas as novidades e curiosidades desta feira que promete muita diversão e conhecimento. Não deixe de acompanhar a nossa cobertura completa e fique atento para não perder nenhum detalhe.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.