Chuva em SP interrompe Campus Party pela segunda vez

1 min de leitura
Imagem de: Chuva em SP interrompe Campus Party pela segunda vez

Campuseiro caminha de guarda-chuva na área central do evento

Uma forte chuva que caiu nesta tarde na cidade de São Paulo paralisou, pela segunda vez na semana, as atividades da Campus Party Brasil 2011, evento que está sendo realizado no Centro de Exposições Imigrantes, zona sul do município.

O primeiro local a ser afetado pelas chuva foram os palcos da área de Ciências. As três  palestras que estavam sendo realizadas tiveram que ser interrompidas quando começou a chover sobre os bancos e o púlpito do palestrante. Os equipamentos foram imediatamente desligados e retirados do local para que não sofressem avarias.

Minutos depois foi a vez da energia elétrica não resistir e o Centro de Exposições Imigrantes ficou completamente sem luz e internet pela segunda vez na semana. Minutos antes da queda a organização havia informado pelo Twitter e no sistema de som que possíveis picos poderiam ocorrer. Entretanto, desta vez os geradores funcionaram e a luz foi prontamente reestabelecida após cinco minutos.

Palco e púlpito ficaram completamente encharcados

Ventando muito dentro da área central, a organização sugeriu que os campuseiros retirassem seus equipamentos do local e se encaminhassem de maneira organizada para a área de camping. A recomendação não surtiu muito efeito e, de fato, poucos participantes deixaram a área central.

Diferente do primeiro incidente, a situação permaneceu calma na área principal e não houve protestos ou manifestações mais exaltadas. A conexão com a internet foi retomada cerca de 15 minutos depois. As palestras do palco de Ciências continuam suspensas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.