Campus Party Recife 2015 abre com 20 GB de conexão e muitas outras atrações

2 min de leitura
Imagem de: Campus Party Recife 2015 abre com 20 GB de conexão e muitas outras atrações

A quinta-feira abriu chovendo em Recife, capital de Pernambuco, mas isso não desanimou mais de quatro mil jovens que estavam se preparando para entrar na segunda edição da Campus Party na cidade. Com 20 gigabytes de conexão por segundo para todos os campuseiros aproveitarem e mais de 300 horas de palestras com os mais diversos temas até domingo (26), a tecnologia estava prestes a superar qualquer tempo ruim.

A temática dessa edição da Campus Party Recife 2015 veio do sistema solar, baseado na obra "Da terra à lua", de Júlio Verne. Com isso, o palco Terra centralizará palestrantes de destaque, como Neil Harbisson e seu envolvimento com a construção de um olho ciborgue que permite ele "sentir" as cores — algo incrível para a sua condição que só permite ver tons de cinza.

"Mas não se trata só de tecnologia", reforçou o governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara. A Campus Party em Recife abrirá as portas para a discussão de cidades inteligentes em um fórum específico, tomando como exemplo modelos europeus e brasileiros, como o caso de Porto Alegre.

Mas quem quer aproveitar uma excelente conexão também está convidado. "A rede está parruda para os campuseiros aproveitarem", brincou o diretor regional móvel da Telefônica Vivo, Marcelo Tanner.

O convite também foi reforçado pela secretária de Empreendedorismo e do Desenvolvimento do Município de Recife, Roseana Amorim. "A feira tem que ser vivida. Não ver, nem ouvir, mas sentir".

As atrações

A programação do evento inclui, até domingo (26), palestras em todos os seis palcos disponíveis. Eles envolverão temas tecnológicos dos mais diversos, como gamificação, empreendendorismo e educação com a tecnologia.

Uma edição de Hackaton com o tema esportivo também está acontecendo dentro do evento, possibilitando o desenvolvimento de tecnologias relacionadas a análise de dados e computação em nuvem voltada a essa temática.

Dá até pra pilotar um avião entre os campuseiros.

Os campuseiros poderão jogar e competir em vários torneios, principalmente em League of Legends, Ultra Street Fighter IV, DotA 2 e Just Dance, além de outros títulos disponíveis.

Os gamers também chegaram em peso na Campus Party Recife 2015. Como sempre, a competição de casemods atrai os apaixonados pela customização, mas a criatividade dessas verdadeiras máquinas representam um show a parte dentro do evento.

Aproveitamos a ocasião para tirar algumas fotos dos computadores mais arrojados. Confere aí essa compilação na nossa galeria logo abaixo.

Você já participou de alguma Campus Party? Comente sua experiência no Fórum do TecMundo

O TecMundo compareceu na Campus Party Recife 2015 a convite da Vivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.