Ford aposta no entretenimento em sua participação na Campus Party 2015

2 min de leitura
Imagem de: Ford aposta no entretenimento em sua participação na Campus Party 2015
Avatar do autor

A Ford divulga sua agenda de ativações durante a Campus Party Brasil 2015. Para a oitava edição do evento, foram propostas atividades que visam estreitar a conexão com os diferentes públicos: usuários finais e entusiastas de tecnologia, desenvolvedores de software e empreendedores.

“Estamos cada ano mais alinhados com os diversos interesses que rondam a Campus Party. Queremos convidar os campuseiros a participar de um novo momento no desenvolvimento da tecnologia automotiva, ao mesmo tempo que, com ações descontraídas, trazemos à tona o potencial criativo desse público”, afirma Adriane Rocha, Gerente de Assuntos Corporativos da Ford Brasil.

Conte sua história

No estande de 100 metros quadrados na área de exposições, a Ford apresenta o “Conte sua história”: o público do evento será convidado a ser a grande estrela de seu próprio enredo. A ação foi inspirada na campanha de lançamento do Novo Ka e terá como mote a crença de que todo mundo tem uma boa história que merece ser passada adiante.

Para que esses relatos ganhem vida e extrapolem os limites do evento, a montadora trará uma equipe profissional de produção de vídeo. Um roteirista ajudará o público a criar as melhores versões de suas próprias histórias. Já a equipe de filmagem e edição será responsável pelo toque artístico do material.

Mobilidade

Nas últimas duas edições do evento, a Ford convidou executivos da companhia de outros países para debaterem temas relacionados à tecnologia e o impacto na indústria automotiva. Neste ano, não será diferente. Entre as participações especiais da Ford na CPBR está a de Erica Klampfl, Gerente Global de Pesquisa sobre o Futuro da Mobilidade.

A executiva falará sobre os projetos da montadora para ajudar a solucionar os desafios mundiais do transporte de pessoas. As soluções nesse âmbito envolvem investimentos em inovação e o desenvolvimento de carros cada vez mais avançados e inteligentes, além de parcerias estratégicas. Esse foi o assunto abordado pelo CEO da montadora, Mark Fields, durante sua apresentação na última CES 2015.

Hackathon Ford

Durante 24 horas ininterruptas (entre o meio-dia do dia 5 de fevereiro e o meio-dia do dia 6 de fevereiro), a Ford vai promover um Hackathon na Arena da Campus Party Brasil.

O objetivo é incentivar o desenvolvimento de aplicativos compatíveis com o sistema de entretenimento da Ford, o SYNC AppLink. Com ele, é possível acessar os aplicativos do smartphone utilizando comandos de voz, sem perder a atenção na estrada ou tirar as mãos do volante.

Os desenvolvedores mantêm todos os direitos comerciais sobre os aplicativos criados, podendo negociá-los com as lojas oficiais das principais plataformas mobile do mercado. O criador do melhor aplicativo, selecionado por uma comissão julgadora especializada, será premiado com um Novo Ka.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Ford aposta no entretenimento em sua participação na Campus Party 2015