Confira como é o transporte de um dos maiores caminhões do mundo [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Confira como é o transporte de um dos maiores caminhões do mundo [vídeo]

A linha de caminhões 797 da Caterpillar é famosa por oferecer alguns dos maiores veículos terrestres do planeta. Esses gigantes de mais de 7 metros de altura e quase 15 metros de comprimento são usados na mineração, sendo extremamente importantes para o transporte de cargas que variam de 360 a 400 toneladas.

Somando essa carga com seu peso estrutural, os caminhões 797 podem chegar a pesar quase 624 toneladas. Em contrapartida, eles não são nada velozes, atingindo velocidades máximas que giram em torno de 65 km/h.

Mas você já parou para pensar como esses enormes veículos chegam até as áreas de mineração? Como você deve imaginar, todo esse peso pode ser muito prejudicial para as estradas convencionais. Assim, a circulação desse tipo de caminhão é proibida em muitos países fora das regiões de escavação.

A saída de transporte do Caterpillar 797 foi evidenciada por um vídeo divulgado no YouTube em 2010, mas que ainda se faz atual. Outros caminhões convencionais são utilizados para distribuir de maneira mais eficiente o peso desse veículo monstruoso, evitando que o asfalto seja danificado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.