Canon anuncia nova EOS 600D no Reino Unido

1 min de leitura
Imagem de: Canon anuncia nova EOS 600D  no Reino Unido

Fonte da imagem: Amateur Photographer

Fonte da imagem: Amateur Photographer

Empresa popular tanto na linha de câmeras compactas quanto profissionais, a Canon anunciou esta semana o lançamento da EOS 600D, uma câmera DSLR (com espelho e lentes intercambiáveis) voltada para os fotógrafos amadores.

A 600D promete ser uma câmera ainda melhor que a 550D e deve substituir de vez a 500D (T1i), lançada em 2009. O novo produto segue a linha Rebel, da Canon, que tem como objetivo colocar na mão de novos fotógrafos uma câmera prática e de qualidade. Confira suas principais especificações:

  • 18 MP
  • Sensor CMOS 22.3 x 14.9 mm
  • Processador DIGIC 4
  • Velocidade 30-1/4000
  • ISO máximo de 12800
  • Vídeos em Full HD
  • Visor LCD retrátil 3”

O público alvo, segundo a Canon, é o usuário que deseja sair de uma câmera compacta avançada para uma DSLR, que oferece um sensor melhor. Para conquistar de vez este público, a empresa inseriu um modo automático na 600D.

A função "AUTO" é capaz de captar mais informações (rostos, brilho, movimento, contraste, distância, entre outros) do que uma câmera compacta normal, oferecendo uma gama maior de possibilidades e resultando em imagens de maior qualidade.

Com isso, a Canon pretende tornar as câmeras DSLR mais acessíveis para um público leigo. O modelo vem com um guia para auxiliar o usuário a conhecer todas as possibilidades da nova câmera.

Além disso, a função para utilizar flashes externos foi remodelada e se tornou menos complexa, para facilitar a vida do fotógrafo amador. Outro item que chama atenção é a função "Filtros", que permite a simulação de uma lente olho de peixe e de fotos em preto e branco com granulação, semelhante a fotos de câmeras analógicas.

A Canon EOS 600D tem previsão de lançamento para abril de 2011, com preço de £ 679 só o corpo da câmera e £ 769 com uma lente EF-S 18-55mm f/3.5-5.6.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.