NX500 é a nova "câmera retrô" que filma em 4K da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: NX500 é a nova "câmera retrô" que filma em 4K da Samsung

Fotógrafos e aspirantes a cineastas clientes da Samsung certamente estão familiarizados com Smart Camera NX1. Providencial também a apreciadores de selfies, a máquina NX500 conta basicamente com os mesmos aspectos de sua “antecessora”: gravação de vídeos em 4K, conexão WiFi, tela flip e ISO expansível para 51.200 são alguns dos aspectos do novo produto da Sammy.

Com sensor BSI APS-C, as imagens prometem o máximo de 28 MP de resolução. Televisores inteligentes da Samsung serão capazes de se conectar também à câmera. Uma série de aplicativos de edição de fotos, tais como o Smart Mode e Beauty Face, possibilita a adição de filtros e até mesmo de “rostos sobrepostos” em retratos; o modo Fireworks, ainda, habilita a captura de cenas à noite enquanto o Landscape é ideal para fotos com longa exposição.

Em um display de 3 polegadas touchscreen, aplicativos de fundo podem ser operados – por meio de conexões Bluetooth e NFC, dispositivos compatíveis podem ser emparelhados. Unidades de armazenamento SD, SDHC, SDXC e UHS-I, vendidas separadamente, são admitidas pelo modelo Samsung NX500. Ágil operação durante o modo de disparo contínuo é outra das promessas feitas pela fabricante aos seus usuários.

“O modo Samsung Auto Shot (SAS) ajuda você a capturar cenas rápidas de ação. Com o SAS, é possível usar o detector front-facing para ‘prever a localização do objeto em cena, capturando a foto perfeita em cenários difíceis – como quando uma criança está jogando baseball em um campo’”, explica a Samsung.

O aparelho será lançado globalmente em março pelo preço sugerido de US$ 800 – um conjunto de lentes 16-50mm f/3.5-5.6 deverá acompanhar esta edição. Vale dizer que o valor exato da Samsung NX500 não foi confirmado pela empresa; A NX1 foi lançada no ano passado por US$ 1.500, lembra-se?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.