Conheça a minicâmera que filma a impressionantes 10 mil FPS

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a minicâmera que filma a impressionantes 10 mil FPS
Imagem: Slashgear

Já imaginou filmar elementos em movimentos com uma câmera que pode capturar 10 mil quadros por segundo? Você conseguiria imagens em câmera lenta incríveis filmando praticamente qualquer coisa. O problema é que nem todo mundo sabe operar uma câmera capaz de tal feito e elas normalmente são bem caras. Pensando justamente em resolver essa situação, o inventor Graham Rowan criou a FPS1000.

Esse pequeno dispositivo foi projetado para ser bem barato e ainda assim conseguir fazer filmagens incríveis. Ela pode gravar vídeos em até 10 mil fps em baixas resoluções. O modelo mais barato custa £299, o equivalente a R$ 1,1 mil, e faz imagens em 640 x 480 (com máximo de 840 fps nessa resolução). Claro que essa resolução não é nada incrível, mas o foco do dispositivo é realmente ser portátil e conseguir capturar vídeos em supercâmera lenta.

O projeto está sendo financiado coletivamente no Kickstarter e Rowan pediu £20 mil para conseguir fabricar uma boa quantidade de aparelhos. Faltando ainda quase um mês para o fim do período de investimento, ele já conseguiu mais que o dobro desse valor.

Há seis versões diferentes da FPS1000, mas basicamente o que muda é a capacidade de armazenamento nativo, que varia de 16 a 32 GB, e a resolução das imagens do sensor, que chega até 2560 x 2048. É interessante notar que o aparelho não tem uma bateria interna e, para funcionar, precisa de um daqueles carregadores de smartphones portáteis.

Você pode conferir todos os detalhes da câmera em sua página no Kickstarter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.