Samsung anuncia a Galaxy Camera, câmera digital superzoom com Android

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia a Galaxy Camera, câmera digital superzoom com Android

Galaxy Camera é, nas palavras da Samsungo, o "renascimento" da câmera digital. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung Tomorrow)

Durante sua exposição na IFA 2012, a Samsung anunciou oficialmente o lançamento da EK-GC100, a Samsung Galaxy Camera. A consagrada linha da empresa coreana, que já contemplava tablets e smartphones, acaba de ganhar um novo membro, com direito a Android 4.1 e tudo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dá para dizer que o aparelho é um smartphone sem a função do telefone, mas com lentes poderosas para fazer registros de qualidade em forma de foto ou vídeo. Com ela, você pode fotografar e filmar, usar aplicativos de edição e correção para Android e ainda compartilhar tudo no Twitter, Instagram, Facebook, via email e muito mais.

Além da conectividade oferecida pelo suporte a redes de internet sem fio e 3G, e da amplitude proporcionada pelo Android, a Galaxy Camera conta ainda com uma lente poderosa, com objetiva angular de 23 milímetros e zoom ótico de 21x. Ela ainda é capaz de registrar imagens de até 16 megapixels.

Captura e edição em um só lugar

Como o sistema operacional da câmera é o Android, você pode usar aplicativos próprios do SO da Google para edição e reajustes de fotos e vídeos diretamente no aparelho. Isso tudo em uma tela LCD sensível ao toque de 4,8 polegadas e de 308 ppi. A captura é facilitada com uso de flash e botão de disparo físico.

Conectividade e Android Jelly Bean são dois grandes destaques do aparelho. (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung Tomorrow)

Conexão facilitada

Como em outros dispositivos com Android, a Galaxy Camera vai exibir uma lista de redes de internet sem fio disponíveis, permitindo a você se conectar a uma delas de um jeito simples. Dados de conexão serão digitados por meio de um teclado QWERTY virtual, tal qual em outros smartphones e tablets da mesma linha.

O aparelho possui três versões diferentes: uma com suporte para 3G e Wi-Fi, outra com suporte para 4G LTE e Wi-Fi, e ainda mais uma com suporte apenas para Wi-Fi. Não foram divulgadas informações sobre data de lançamento ou previsão de preço.

Confira abaixo um infográfico que a Samsung preparou para o lançamento da sua câmera:

Ampliar (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung Tomorrow)

Fonte: Samsung Tomorrow

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.