Sony investe quase US$ 1 bilhão no desenvolvimento de sensores CMOS empilhados
Com o investimento, a empresa espera produzir 60 mil wafers mensais do produto até o final de 2013.
(Fonte da imagem: Reprodução/Sony Global)
A Sony anunciou nesta sexta-feira (22 de junho) investimentos de 80 bilhões de yens (US$ 994 milhões) em seu Centro de Tecnologia de Nagasaki. O local é conhecido pela fabricação de sensores CMOS empilhados, que permitem a captura de fotografias com maior qualidade e possibilitam que smartphones capturem vídeos HDR.
Ao contrário da tecnologia tradicional, que coloca circuitos lado a lado, os produtos desenvolvidos pela empresa possuem partes empilhadas entre si. Além de proporcionar o registro de imagens com uma qualidade melhor, a técnica permite a criação de dispositivos mais finos sem que isso resulte em uma perda de desempenho.
Com o investimento, a empresa aumentar sua capacidade de produção para 60 mil wafers mensais até o final de 2013. Isso gera a expectativa de que, ainda no ano que vem, devemos ver o anúncio de smartphones e câmeras digitais compactas com sensores muito mais sensíveis e eficientes do que os atuais.
Fonte: Sony Global

Especialista em Redator
Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.