Sonos PlayBase é uma soundbar maluca que serve de ‘ninho’ para a sua TV

2 min de leitura
Imagem de: Sonos PlayBase é uma soundbar maluca que serve de ‘ninho’ para a sua TV
Imagem: Techno Buffalo

Ainda que fornecedores de peças e funcionários insatisfeitos sejam os responsáveis por grande parte dos vazamentos na indústria de tecnologia, não é raro que as lojas acabem revelando o que não podiam bem antes do tempo. Esse parece ser o caso da loja B&H, que acabou anunciando ao mundo – sem querer – o mais novo alto-falante da Sonos para TVs, o PlayBase. O equipamento deve chegar ao mercado em março e traz um design bem diferente do convencional quando o assunto são caixas de som e soundbars mais tradicionais.

O anúncio, já retirado do ar, não dava muitos detalhes a respeito do funcionamento e das especificações do produto, se limitando a estampar seu preço – que fica na casa dos US$ 699 (R$ 2,2 mil) – e mostrar que o aparelho pode ser adquirido nas cores branca e preta. No entanto, é claro que essa falta de informações não impediu que a internet começasse a fazer especulações em cima das imagens e do nome que apareceram momentaneamente no e-commerce.

Equipamento com visual arrojado, mas ainda sem muitos detalhes do hardware

O brinquedinho é uma soundbar mais encorpada que serve de base para a sua televisão

A ideia mais plausível é que o Sonos PlayBase funcione de forma bastante semelhante ao SoundPlate da LG. Na prática, isso significa que o brinquedinho é uma soundbar mais encorpada que serve de base para a sua televisão e que expande consideravelmente a potência sonora do aparelho. Como já é de praxe dos dispositivos da marca, também é bem provável que o alto-falante traga uma infinidade de recursos e funcionalidades online.

Espera-se, por exemplo, que o produto tenha suporte aos principais serviços de streaming de música e possua um microfone integrado, componente que pode indicar a presença de algum assistente digital no gadget – seja a Alexa, da Amazon, ou o Google Assistant. Longe dos rumores, no entanto, fotos vazadas revelam uma porta ethernet e uma conexão ótica na traseira do equipamento, a grade para saída de som na porção frontal e um único botão posicionado na lateral do dispositivo.

A falta de uma entrada HDMI e a ausência de informações extras a respeito de potência e peso suportado pelo produto ainda deixam dúvidas sobre se a soundbar vale o seu preço. Felizmente, se os dados divulgados pela loja norte-americana estiverem corretos, faltam poucos dias para que saibamos tudo sobre o Sonos PlayBase.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.