Topsy, o site para quem quer encontrar os tweets do passado

1 min de leitura
Imagem de: Topsy, o site para quem quer encontrar os tweets do passado

(Fonte da imagem: Reprodução/Topsy)

Um dos problemas de procurar por postagens antigas no Twitter é o fato de que a rede social prioriza as informações novas como mais relevantes, colocando tweets velhos na parte inferior da sua pesquisa. Por conta disso, você acaba sendo obrigado a fuçar o perfil de amigos ou a encarar diversas páginas de resultados de uma busca.

Para solucionar este problema, você pode utilizar uma ferramenta bastante simples, chamada Topsy. Assim que você entrar na página do recurso, basta realizar procuras com termos simples, como o seu nome de usuário no Twitter ou temas mais gerais, sendo que há como selecionar o período de cada seleção de resultado — há opções como “última hora”, “últimos trinta dias” ou “desde sempre”.

De acordo com as informações divulgadas, o serviço é capaz de rastrear todos os tweets que já foram feitos desde 2006, o que resulta em aproximadamente 425 bilhões de postagens — ou seja, há material de sobra para as buscas. Caso o seu foco não seja o Twitter, fique tranquilo, pois o Topsy também trabalha com a pesquisa de vídeos, links, fotografias e até mesmo com referências.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.