App Store do Windows 8.1 ganha novo visual e recursos de personalização

1 min de leitura
Imagem de: App Store do Windows 8.1 ganha novo visual e recursos de personalização

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft realizou na tarde de ontem (26) mais uma edição do Microsoft Build, evento da empresa voltado para desenvolvedores. No primeiro dia, Steve Ballmer, CEO da companhia, subiu ao palco para apresentar diversas novidades para Windows 8, entre elas a atualização 8.1.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre elas, uma das que já pode ser conferida pelos consumidores é o novo visual da App Store para Windows 8. A loja foi completamente renovada e agora as informações estão dispostas em uma interface limpa, com destaques e recomendações na página inicial. A ideia é estimular o consumidor a conhecer aplicativos relacionados, seja do mesmo desenvolvedor ou não.

Outro recurso que promete fazer os usuários pouparem tempo é o das atualizações automáticas. Ao acessar o sistema operacional, não há mais um contador indicando quantas atualizações estão disponíveis. A partir de agora, as novidades dos apps são baixadas juntamente com as atualizações de sistema.

As páginas individuais de cada app também foram refinadas e agora apresentam mais informações e imagens sobre o produto. Por fim, para quem ainda não possui um cartão de crédito, a boa notícia é que a partir de agora a loja é compatível também com gift cards.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.