Testamos o Sphero BB-8, o drone de Star Wars que vai deixar você babando

1 min de leitura
Imagem de: Testamos o Sphero BB-8, o drone de Star Wars que vai deixar você babando

As esferas magnéticas Sphero acabam de ganhar uma versão inspirada no droide BB-8 de Star Wars, o pequeno robô que vai fazer sua estreia nos cinemas em dezembro — no aguardo “Episódio VII: o Despertar da Força”. Vale dizer que o BB-8 é bem mais do que um enfeite para os fãs da saga, pois se trata de um drone muito divertido e que pode agradar a qualquer apaixonado por tecnologia.

Design

O design do dispositivo é incrível e bem similar ao que veremos nos cinemas. Com a tecnologia Sphero, da Disney, a réplica belíssima do novo personagem pode simular perfeitamente a locomoção dele em terrenos lisos — pisos mais acidentados e aderentes podem dificultar o desempenho, uma vez que o motor utilizado não é muito potente.

Utilização simples

Para realizar os comandos do drone, é preciso instalar um app para smartphones Android ou iOS. Com esse app os usuários podem ligar o dispositivo e ordenar uma série de ações, sendo que sem a conexão o BB-8 não pode ser utilizado — dessa forma ele apenas ficaria na base de carregamento movimentando a cabeça.

O controle pode ser um pouco complexo no começo, mas, graças aos tutoriais do app, isso é facilmente superado. Em poucos minutos, é possível fazer com que o BB-8 esteja rolando por toda a sua casa ou seu escritório sem colisões com outros objetos. É importante deixar claro que o app é um pouco pesado e pode ficar bem lento em aparelhos mais antigos.

Modos adicionais

Além de controles manuais, também existem alguns comandos predefinidos para fazer com que o pequeno Sphero simule uma patrulha pelos ambientes, por exemplo. E o mais legal é que o dispositivo pode aprender onde ficam os móveis e criar mapas próprios para tornar suas patrulhas ainda mais impressionantes.

Com o modo “Message”, os usuários ainda podem gravar mensagens de vídeo para enviar recados holográficos pelo BB-8. A reprodução acontece pelo próprio app, uma vez que a holografia é mostrada em realidade aumentada pela tela do portátil.

Base de carregamento

Destaque também para a base de carregamento dos Spheros BB-8, que realiza o processo por indução elétrica. Ainda não é possível comprar o Sphero BB-8 no Brasil, mas, nos Estados Unidos, cada unidade está sendo vendida por US$ 149. Será que o BB-8 vai chegar ao nosso mercado em um futuro próximo?

.....

O que você acharia de viver no mesmo universo de Star Wars? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.