Faraday Kit: brinquedo ensina crianças sobre circuitos e programação

1 min de leitura
Imagem de: Faraday Kit: brinquedo ensina crianças sobre circuitos e programação

Faraday Kit é um brinquedo conceito que está sendo desenvolvido através de um financiamento coletivo no Kickstarter. A ideia do projeto da LightUp é criar ferramentas simples para que as crianças aprendam desde cedo sobre circuitos eletrônicos e codificação.

Interagindo diretamente com um aplicativo para iPad, qualquer pessoa poderá estudar e programar. Acompanhando o conteúdo interativo, você vai aprende a combinar blocos de circuito arrastando e encaixando cada uma das peças.

As possibilidades são grandes, pois é possível facilmente criar várias coisas pré-montadas, entre elas lanternas, caixas de som, dispositivos sonoros e vários outros. Para que qualquer um consiga se familiarizar rapidamente com o kit, os desenvolvedores adaptaram cada um dos componentes para trabalhar no esquema drag and drop (não existem fios).

Estilo LEGO

Além disso, o brinquedo Faraday não exige configurações complexas de hardware para que as bugigangas funcionem. Na verdade, basta executar o código pré-programado do projeto no iPad para que ele ganhe vida – isso é, caso os componentes tenham sido ajustados corretamente. A conexão entre os chips e o app para iOS é realizada via Bluetooh, por isso todos os itens devem estar próximos; já as peças de “LEGO” se encaixam magneticamente umas às outras passando inclusive corrente elétrica.

Como mencionado anteriormente, o passatempo tecnológico está sendo financiado pela comunidade no Kickstarter, e a empresa responsável está pedindo cerca de US$ 90 mil. Portanto, somente se soma necessária for adquirida é que o projeto poderá ir para a próxima fase (produção). As contribuições podem ser feitas até as 3 horas da manhã do dia 11 de junho de 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.