Ele voltou! Febre nos anos 1990, bichinho virtual Tamagotchi é relançado

1 min de leitura
Imagem de: Ele voltou! Febre nos anos 1990, bichinho virtual Tamagotchi é relançado

Apesar de ser de uma nova geração, tudo que você conheceu na primeira versão do Tamagotchi está lá

Se você faz parte da geração que perdia a vida social para ficar com a cara enfiada em um aparelhinho eletrônico que tirava você de suas tarefas (não estou falando de hoje), pode ficar contente – ou preocupado – com a volta dos famosos “bichinhos virtuais”, os Tamagotchis! Segundo informou a ShortList, a Bandai relançou o pequeno brinquedo no Japão em um modelo um pouco diferente do original (em tamanho menor) e ele está fazendo o maior sucesso.

Apesar de ser de uma nova geração, tudo que você conheceu na primeira versão do Tamagotchi está lá: os seis tipos de bichinhos possíveis de serem criados, todos eles famintos e precisando de carinho e atenção para não morrerem por causa de sua negligência.

Filhotes digitais

Caso você não faça ideia do que se tratam os bichinhos virtuais, são pequenos aparelhos eletrônicos do tamanho de chaveiros onde você cuidava de uma pequena criatura feita de pixels pretos que mais fazia cocô do que qualquer outra coisa. Se você está beirando os 30 anos ou mais, deve lembrar muito bem dessa febre que se espalhou do Japão para o mundo todo.

Será que o Tamagotchi vai voltar a ter a popularidade que teve há uns 20 anos atrás?

E agora, com todos os recursos que temos nessa segunda metade da década de 2010, incluindo games portáteis e smartphones: será que o Tamagotchi vai voltar a ter a popularidade que teve há uns 20 anos atrás? Confira as imagens que estão bombando nas redes sociais dos japoneses:

Os novos Tamagotchis já podem ser encontrados na Amazon japonesa e custam 2 mil ienes, cerca de R$ 58.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.