NERF ou não, esse disparo duas vezes mais rápido do que o som pode matar

1 min de leitura
Imagem de: NERF ou não, esse disparo duas vezes mais rápido do que o som pode matar
Imagem: YouTube/Giaco Whatever

Mesmo quem já levou um projétil de NERF na cara dificilmente pode dizer que essa é uma experiência dolorosa; afinal, estamos falando de um brinquedo feito especificamente para não causar danos reais. Mas a história é completamente diferente se aumentarmos um pouquinho a velocidade do disparo – digamos, indo de seus poucos metros por segundo para mais de duas vezes acima da velocidade do som.

Pode parecer uma ideia maluca, mas foi isso o que o youtuber Giaco Whatever resolveu fazer. Assim, ele construiu um canhão de alta pressão capaz de lançar uma simples bala de NERF a nada menos do que 800 metros por segundo (ou Mach 2,351), tão rápido que você nem mesmo conseguiria ver a olho nu.

Como é possível conferir no vídeo acima, o poder destrutivo dessa arma é absurdo. A velocidade é tanta que a bala simplesmente se faz em pedaços com o impacto, mas também leva o que quer que ela acerte – seja uma caixa de papelão, maçãs, latas de spray ou uma placa de madeira.

Nem precisamos dizer também que uma arma dessas tem um potencial simplesmente letal se atingir uma pessoa; o vídeo abaixo faz isso por nós. Nele, temos o canhão sendo colocado contra um cilindro de gel balístico (um material que simula a densidade da pele humana) à queima-roupa. O resultado? O projétil de NERF perfurou a gelatina sem a menor dificuldade.

Ficou com medo só de imaginar levar uma dessas? Nós também. E é bom se preparar: visto que Giaco está trabalhando em uma versão ainda mais poderosa desse canhão, o estrago promete alcançar níveis ridículos muito em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.